Home

 

O IFPR zela muito pelo seu patrimônio!

Para isso, os docentes do curso de TPD aprovaram um regulamento de uso das dependências dos laboratórios de prótese dentária.

Assim, leia com bastante atenção as normas abaixo e garanta uma ótima convivência durante sua permanência como aluno TPD do IFPR.

 

NORMA DE FUNCIONAMENTO DO LABORATÓRIO DE PRÓTESE DENTÁRIA

 

O não cumprimento das normas de laboratório impede a utilização das dependências e suas instalações:

  1. Só é permitida a permanência no laboratório de prótese vestindo avental e demais equipamentos de proteção individual

  2. Não poderá permanecer no laboratório o aluno que não estiver matriculado na disciplina em andamento. Não sendo permitido acompanhantes, familiares, amigos, namorados, alunos de outros períodos, durante o andamento das disciplinas

  3. Não é permitida a permanência de aluno no laboratório sem a presença de um professor ou monitor de disciplina

  4. O aluno é responsável pela preservação do patrimônio do IFPR. O mal uso, imprudência, dano ou descaso com os equipamentos utilizados serão tratados como ato de depredação do patrimônio público e fica sujeito aos termos da lei.

  5. O aluno fica responsável pela bancada que receberá para trabalhar, em conjunto com um armário para reserva de seus pertences. Deverá manter as boas condições de uso, comunicar no livro de ocorrências todo defeito ou dano ocorrido nos equipamentos, bancada ou armários.

  6. O aluno não poderá realizar seus trabalhos em laboratório sem o protetor impermeável para bancadas ou sem o material necessário na aula do dia

  7. Não é permitido colar identificação, adesivos ou etiquetas nas bancadas ou armários recebidos para uso

  8. Cada aluno receberá uma chave do armário pelo qual deverá se responsabilizar. Fica sob sua responsabilidade o cuidado com os pertences que deixará armazenado. Deverá entregar as chaves para o coordenador do curso ao término de todo semestre ou renovar a utilização do mesmo por mais um período.

  9. O aluno que perder as chaves do armário deverá arcar com o ônus da reposição da mesma ou pela troca da fechadura do armário utilizado.

  10. Ao término de cada aula, deverá o aluno verificar e fechar os registros de água, gás ou interruptores de luz referentes a sua bancada.

  11. Todos os equipamentos devem ser desligados ao término do uso.

  12. A bancada deverá ser limpa ao final de cada aula.

  13. Os laboratórios deverão ser entregues limpos aos alunos do próximo turno.

  14. Não é permitido consumir, entrar consumindo ou de posse de alimentos nas dependências do laboratório

  15. É proibido a limpeza de excesso de gesso, alginato ou outro material nas pias dos laboratóros.

  16. Não é permitido ao aluno retirar material ou equipamento do laboratório sem consentimento e assinatura de termo de responsabilidade junto a coordenação do curso

  17. É proibida a utilização de aparelhos celulares, notebooks, tablets ou equipamentos semelhantes durante a permanência no laboratório

  18. É vedada a entrada e saída de sala durante a aula sem a autorização do professor ministrante

  19. Não é permitido trocar de lugar ou bancada sem autorização por escrito da coordenação do curso

  20. O aluno que não estiver de posse dos materiais necessários para realização dos trabalhos do dia não poderá participar da aula

  21. O aluno só poderá utilizar a bancada que lhe foi concedida por escrito junto a coordenação do curso.

  22. Os computadores só podem ser utilizados em horário de aula e para fins de ensino.

  23. Não é permitida a confecção de trabalhos de disciplinas que não as ministradas no momento de permanência em laboratório.

Apoiadores

Institucional